QUEREMOS INFORMAR QUE ESTE BLOG FOI SUBSTITUIDO POR:
www.fratermusic.com/category/blog

7 de Fevereiro nop Chicago Club

Mais uma vez vamos a acompanhar os TUKATA, juntamente com os Lulla Bye.

Um Tremolo não desejado.....

Um dos guitarristas dos Anonymous Souls me pediu para meter mais uma mola na sua Ibanez para evitar desafinações e assim o seu Floyd Rose não se mexer. A intenção do nosso amigo era manter a ponte bloqueada, já que não a usava.

Disse-lhe que esta não é a melhor solução. Com 2 cunhas de madeira conseguiamos resolver melhor o problema, e com a vantagem de aumentar o sustain na guitarra.

A semana dos amplificadores

Esta semana entraram 5 amplificadores para reparação. Achei que era bom comemorar o acontecimento.


1º e 2º Um fender Vibrolux com problemas no Vibrato e um Bassman Goldy com falta de força.
3º Um Laney GH100l com problemas na distorssão, troca de válvulas,acerto no Bias e mais algum pormenor.

4º Um bassman blackface que acabou de chegar aos States para meter válvulas, limpar potenciometros e trocar o transformador de entrada.
5º Um VOX AC30 a precisar de um restauro geral.

Granada




Esta guitarra veio recentemente do Canadá mais como uma velharia do que conhecer a marca. No entanto esta guitarra não é apenas uma antiguidade, mas uma boa peça para tocar. Foi-lhe corrigido o sistema eléctrico e está à espera de uns pickups Highorder retirados de uma Gibson Les Paul de 76.

A musa do Sting

O conhecido Sting (ex-Police) costumava tocar com um baixo semelhante a este. A serie Ibanez Musician pode-se dizer que são peças sublimes, e é uma pena que hoje ainda não sejam construidas.
Este baixo levou um setup e limpeza geral para colocar o diamante outra vez no seu esplendor.



Um par de EKOS

Desta vez vieram umas guitarras EKO já com uma boa idade.

A marca EKO, foi uma das mais afamadas marcas dos anos 60's e 70's (nem sempre por boa fama). Abriu falencia mas recentemente voltou a abrir as suas portas tentando usar os seus estilos retro (mas com algum melhoramento na qualidade desta vez).

Uma delas precisou de umas modificações para ficar com melhor tocabilidade e som.
A outra menina tinha perdido a ponte e mola de trémolo, para além da electrónica estar num estado lastimoso ( e uma limpeza de 3h horas). Foi inevitavel criar 2 bases onde assenta a mola bigsby, dado que as molas para estas guitarras são únicas e quase impossíveis de se encontrar.